Por Jhonatan Xavier
Após receber denúncias a Polícia Federal (PF) apreendeu mais de 7.500 litros de produto químico utilizado na produção de cocaína, na região de Campo Grande.
Segundo as informações policiais, a apreensão aconteceu no último domingo (15), durante abordagem a um caminhão na BR-262, na saída para Três Lagoas, onde foram encontrados 30 toneis de 200 litros e 30 toneis de 50 litros, que armazenavam líquido com cheiro característico de acetona.
Ao analisarem as notas fiscais correspondentes aos produtos transportados, constatou-se que se referiam a produtos de limpeza.
O condutor afirmou que prestava serviço a uma transportadora e que a carga saiu de Barueri (SP) e seria levada à Corumbá (MS), ele não soube informar quem contratou a empresa e nem quem seria o destinatário da carga.
Diante dos fatos o produto foi apreendido. De acordo com informações da PF tem sido recorrente a apreensão de produtos químicos controlados utilizados no refino de cocaína, com eles é possível produção mais sofisticada de cocaína, propiciando o uso de menos folhas de coca, mantendo a quantidade e dobrando o rendimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário