quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Jateí inaugura sistema de videomonitoramento considerado modelo para o Estado

 



A Prefeitura Municipal de Jateí - MS fez a entrega oficial da central de monitoramento do projeto Minha Cidade Segura na manhã de sexta-feira (20), na sede da Polícia Militar de Jateí, em solenidade com a presença de autoridades, lideranças locais e pessoas da comunidade.


Executado pela Prefeitura, em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) e o Ministério Público, o projeto, considerado “modelo” pelo Estado, será coordenado pela Polícia Militar e tem como objetivo monitorar todas as entradas e saídas do município, alguns pontos estratégicos e prédios públicos, para garantir melhores condições de atuação das forças de segurança.  


Foram instalados aproximadamente 80 câmeras de alta resolução em um moderno sistema de comunicação de alta velocidade em fibra ótica. Desde câmeras que identificam placas de veículos a reconhecimento comportamental vão ajudar no reforça a segurança pública.


“É um reforço muito grande para o nosso trabalho. Hoje, Jateí é a cidade que tem o maior número de câmeras de vigilância do Estado. Apesar de ser pacata, muita coisa mudou. Estamos recebendo uma nova agencia bancária aqui, há situações de crimes que antes não ocorriam e essa tecnologia vem para ajudar, ser mais uma ferramenta de apoio às forças de segurança pública”, enfatizou o Comandante da Polícia Militar de Jateí, 1º Tenente Néviton Lunardo da Silva.    


Nenhum comentário: