quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Flamengo goleia Olimpia e está nas semis da Libertadores

 


CB


Esquadrão rubro-negro dá show no Mané Garrincha, vence por 5 x 1 e carimba passaporte para as semifinais da competição mais importante do continente sul-americano


Embalado pelo resultado conquistado no jogo de ida e a vitória sobre o Sport no último fim de semana, o Flamengo chegou ao Mané Garrincha confiante na classificação.



Na etapa inicial, a equipe de Renato Gaúcho controlou as principais ações e, após passe de Rodinei - titular contestado pela torcida rubro-negra - , Gabigol inaugurou o placar. Sete minutos depois, foi a vez de Bruno Henrique ampliar, de cabeça, a vantagem flamenguista em Brasília. No apagar das luzes no primeiro tempo, Recalde diminuiu o placar para os paraguaios.


Nos 45 finais, mais domínio da equipe da Gávea. Willian Arão, Gabigol novamente e Salcedo contra, trataram de aumentar ainda mais a vantagem no placar e satisfazer os 11 mil torcedores rubro-negros presentes na arena da capital federal.


Dupla rubro-negra ataca novamente


O show flamenguista em Brasília começou com o meia Diego aplicando uma linda caneta sobre o adversário. Da mesma maneira, as primeiras iniciativas da partida também partiram dos cariocas, que aproveitaram os primeiros instantes para povoar o campo adversário. Por outro lado, na tentativa de equilibrar o jogo, o Olimpia avançava bem pela ponta esquerda, incomodando, principalmente, o lateral Rodinei. Na marca dos 11 minutos, os paraguaios aumentaram suas linhas e acuaram brevemente o Flamengo. A defesa da equipe da Gávea recuou a bola para o goleiro Diego Alves que, pressionado, evitou maiores problemas e mandou a bola pela linha lateral.



Com a vantagem no placar, o Flamengo controlava bem as ações da primeira etapa. Arrascaeta e Bruno Henrique eram as principais referências ofensivas. Aos 20, o meia uruguaio avançou pela esquerda, chamou a responsabilidade e driblou dois marcadores, até sofrer uma falta dura. A torcida ficou na bronca e pediu o cartão amarelo, que não veio. Querendo converter a troca de passes em gol, a equipe carioca ficou muito perto de inaugurar o placar com Gabigol. O artilheiro recebeu ótimo passe de Everton Ribeiro, ficando frente a frente com o goleiro Aguilar, mas acabou chutando para fora. O lance, porém, já não valia mais, pois o atacante estava em posição irregular.


A recompensa rubro-negra não demorou a vir. Beirando os 30 minutos, Rodinei encontrou uma avenida pela ponta direita e cruzou rasteiro para Gabigol. Bem posicionado, o maior artilheiro do Flamengo na história da Libertadores teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes e inaugurar o placar em Brasília. A balada carioca no DF não parou por aí: aos 35, Gabigol aproveitou roubada de bola para abrir na ponta direita para Everton Ribeiro. O camisa 7 passou para Arrascaeta,que colocou a bola na cabeça de Bruno Henrique. O artilheiro da equipe no Brasileirão subiu mais do que toda a defesa paraguaia e tratou de ampliar a vantagem flamenguista no Mané.


Sem desanimar, aos 44 minutos, o Olimpia aproveitou bem um ótimo contra-ataque pelo setor canhoto de campo. O atacante Recalde recebeu o passe e, friamente, driblou o goleiro Diego Alves e finalizou firme para o gol. O alívio paraguaio foi o último ato na etapa inicial.


Dois vira, cinco acaba



A etapa final começou muito pegada, com algumas divididas duras por parte dos paraguaios. Uma delas resultou em falta cobrada na área por Arrascaeta, que contou com o desvio do zagueiro Léo Pereira, que viu Aguilar fazer ótima defesa. Na sequência do lance, a bola ficou viva e Willian Arão levou a melhor e estufou as redes adversárias. Sem tirar o pé do acelerador, aos nove minutos, o Flamengo quase aumentou a contagem com Rodinei em chute de fora da área. Instantes depois, em cobrança de escanteio o zagueiro paraguaio, Salcedo, colocou a cabeça na bola e marcou gol contra.


Com a goleada no placar, o técnico Renato Gaúcho aproveitou para promover algumas mudanças na equipe. Uma delas, foi a saída de Bruno Henrique para a entrada de Vitinho. Autor do segundo gol flamenguista na noite, BH deixou o campo ovacionado pelo torcedor candango. Passados 20 minutos, Vitinho e Otálvaro se envolveram numa pequena confusão e foram advertidos com o cartão amarelo.


Querendo mostrar serviço, Michael recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Vitinho. O camisa 11 mirou no gol, mas o chute foi travado pela zaga paraguaia. Instantes depois, Derlis González dominou, caminhou com a redonda e arriscou um chute perigoso de fora da área, que acabou saindo pela linha de fundo. Faltando 14 minutos para o fim do jogo, Diego deu uma de ponta e cruzou de maneira perfeita para Gabigol. O camisa 9 cabeceou em cheio de decretou 5 x 1 no Mané Garrincha. 


Antes do apito final, o Flamengo ainda teve uma última grande chance de aumentar esticar os números. Aos 35, Vitinho enfiou ótima bola para Michael, que chegava de frente para o gol em ótimas condições. O camisa 19, porém, não percebeu a marcação por trás e acabou sendo desarmado.  



O que vem por aí


Com a vitória sobre o Olimpia, o Flamengo está classificado às semifinais da Libertadores. O rubro-negro agora aguarda definição do duelo entre Barcelona de Guayaquil e Fluminense para conhecer o próximo adversário. O próximo compromisso da equipe da Gávea será no domingo (22/8), quando encara o Ceará, às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza.


FLAMENGO - 5

Diego Alves; Rodinei (Matheuzinho), Léo Pereira, Bruno Viana e Filipe Luís (Ramon); Willian Arão, Diego, Arrascaeta (Michael) e E. Ribeiro (Pedro); Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho

Gols: Gabigol (2x), Bruno Henrique, Willian Arão e Salcedo (contra)

Cartões amarelos:Vitinho e Bruno Viana


OLIMPIA - 1

Alfredo Aguilar; Sergio Otálvaro, Saúl Salcedo, Mateo Gamarra e Iván Torres; Richard Ortiz, Derlis González, Braian Ojeda; Ramón Sosa (Quintana), Jorge Recalde (Camacho) e Roque Santa Cruz (González). Técnico: Enrique Landaia

Gol: Recalde

Cartões amarelos: Ramón Sosa, Braian Ojeda, Otálvaro e Gamarra



Local: Estádio Nacional Mané Garrincha - Brasília, DF

Público 11.211

Renda: R$ 2.107.090,00

Árbitro:Jesus Valenzuela (VEN)


Nenhum comentário: