quarta-feira, 10 de março de 2021

Vereadores aprovam entrada da Capital em consórcio para compra de vacina

 


Campo Grande e outros municípios do Estado, assinaram a lista de interesse na última quarta-feira (3)

|

Bruna Pasche

A Câmara Municipal aprovou ontem (9), o projeto de lei que garante a entrada de Campo Grande no Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), para compra de mais vacinas contra a Covid-19. Campo Grande e outros municípios do Estado, assinaram a lista de interesse na última quarta-feira (3).


Segundo a Federação Nacional de Prefeitos (FNP), a ideia é que as prefeituras possam comprar as vacinas, medicamentos e insumos caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde, não seja capaz de suprir toda a demanda.



“O consórcio não é para comprar imediatamente, mas para termos segurança jurídica no caso de o PNI não dar conta de suprir toda a população. Nesse caso, os prefeitos já teriam alternativa para isso”, explicou o presidente da FNP, Jonas Donizette, durante a reunião de lançamento da iniciativa.


Estão sendo avaliadas formas de financiar a aquisição dos imunizantes. Há três possibilidades principais: recursos do governo federal, financiamento por organismos internacionais e doações de investidores privados brasileiros.


Retrospectiva


No dia 18 de janeiro, 158.760 doses da vacina Coronavac desembarcaram na Base Aérea de Campo Grande.


Em 22 de janeiro, 2 milhões de doses da vacina de Oxford chegaram no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.


Depois, seguiram para o Rio de Janeiro. Desse número, 22 mil chegaram no Estado no dia 24 de janeiro.


No dia 25 de janeiro, 10,2 mil doses da vacina Coronavac desembarcaram no Aeroporto Internacional de Campo Grande em um voo da Latam.


Mais 32 mil doses da vacina Coronavac chegaram em 7 de fevereiro no Aeroporto Internacional de Campo Grande. As vacinas vieram acondicionadas em 160 caixas.


Em 24 de fevereiro, o Estado recebeu 35,7 mil doses da Coronavac e AstraZeneca.


Já em 3 de março, mais 27,8 mil doses da Coronavac chegaram a Mato Grosso do Sul na manhã desta quarta-feira (3). 

Nenhum comentário: