Nos mercados de origem, a ação também foi estagnada
Os preços da soja tiveram uma queda geral neste início de semana, quando levado em consideração o panorama de negócios da China. “Na China, dados alfandegários indicaram que cerca de 5,29 milhões de toneladas de soja dos EUA foram importadas em fevereiro, pouco menos do que o dobro dos 2,71 milhões de toneladas importadas no mesmo mês do ano passado, com a origem respondendo por mais de 95% do total das importações de soja da China em fevereiro 2021”, comenta.
Em contraste, as importações chinesas de soja brasileira despencaram para apenas 33.450 toneladas em fevereiro de 2021, uma queda significativa de 2,2 milhões de toneladas no mesmo período em 2020. “No mercado à vista, os compradores chineses ainda estavam limitados por margens negativas e os traders agiram com cautela em meio a uma nova rodada de rumores de vazamento de cargas. Os prêmios CFR China permaneceram praticamente inalterados no dia com o marcador Agricensus APM-6 CFR China para remessa de maio avaliado em 146 c/bu sobre o futuro de maio, equivalente a $ 573,25/t, queda de $ 1/t em relação à avaliação anterior”, completa.
“Nos mercados de origem, a ação também foi estagnada, com pouca oscilação observada no mercado de papel de Paranaguá. A remessa de abril foi avaliada em menos 20 c/bu para futuros de maio versus uma oferta em menos 25 c/bu, e maio foi avaliado em menos 15 c/bu para futuros de maio contra o nível oferecido de menos 20 c/bu. Estes equivaleram a $ 512,25/t e $ 514,5/t”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário