sábado, 6 de março de 2021

Sete postos estarão vacinando contra a Covid-19 neste sábado em Campo Grande

 


Idosos com mais de 78 anos que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e pessoas com mais de 90 anos que não conseguiram ir durante a semana para tomar a dose de reforço contra a doença, poderão ser imunizados em um dos sete lugares disponíveis em Campo Grande, neste sábado (6).


Segundo informações da Prefeitura, até esta sexta-feira, idosos com 78 anos estão sendo imunizados com a primeira dose e os de 90 e 91 anos, com a dose de reforço. "Todas as pessoas pertecentes a estas faixa etárias poderão procurar um dos locais referenciados para se vacinar durante os seus respectivos horários de funcionamento", explicou a nota.  



Além do Drive-thru instalado no Parque Ayrton Senna, Bairro Aero Rancho, Unidades Básicas de Saúde, da Família e a Seleta estarão abertas para vacinação.  


“É uma forma de garantir o acesso a vacina de pessoas que eventualmente não conseguiram buscar o local de vacinação na data definida para a sua faixa etária. Desta forma o município está assegurando que esse pessoa seja imunizada. Entendemos a vacinação dos idosos como estratégica e de fundamental importância, considerando o elevado número de óbitos e internações entre este público”, enfatiza o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.


O secretário reforça que para evitar aglomerações e agilizar o processo de vacinação é necessário que a pessoa faça a identificação prévia através do site http://vacina.campogrande.ms.gov.br.


Pontos de imunização


 


Drive-thru Parque Ayrton Senna

7h30 às 17h30


Demais locais


07h30 às 17h


Seleta (Rua dolor Ferreira de Andrade, 270 – Centro)

UBS Coronel Antonino

USF Arnaldo Estevão de Figueiredo

UBS Dona Neta

USF Albino Coimbra

USF Coophavila

Imunização


Até esta sexta-feira, 41.181 pessoas já foram imunizadas no município de Campo Grande, sendo que deste total, 13.693 já receberam a dose de reforço fechando assim o ciclo de imunização.  


Ao todo já foram aplicadas 54.874 doses de vacina contra a Covid-19 na Capital.  


O maior público contemplado é o de trabalhadores da saúde, com 32.486 doses recebidas, entre D1 e D2, seguido dos idosos da faixa etária até o momento contemplada com 22 mil doses recebidas, entre D1 e D2.


Retrospectiva


A primeira remessa foi entregue a Mato Grosso do Sul no dia 18 de janeiro, com 158.760 doses da Coronavac.  


A segunda remessa foi no dia 24 do mesmo mês, quando 22 mil doses da vacina de Oxford chegaram ao Estado, 9.340 para a Capital.


A terceira remessa, com 10.200 doses da Coronavac, chegou no dia seguinte.  


A quarta remessa chegou no dia 7 de fevereiro, foram 32 mil doses encaminhadas aos municípios para aplicação da primeira dose e da segunda dose em pessoas com mais de 80 anos que receberam a vacina Coronavac.


A quinta remessa trouxe 35.700 doses para o Estado, em 24 de fevereiro. Na ocasião, foram recebidas 22.500 doses da vacina AstraZeneca/Oxford vindas da Índia e outras 13.200 doses da Coronavac.

Nenhum comentário: