Foto: H;U
Por Paula Maciulevicius Brasil
CAMPO GRANDE NEWS
Morreu na madrugada desta quinta-feira (4), a médica pediatra e neonatologista Aby Jaine da Cruz Montes Moura, aos 57 anos, no Proncor, em Campo Grande. Segundo familiares, Aby Jaine teve uma complicação nos pulmões em decorrência da covid-19.
A pediatra estava em home care desde dezembro, quando contraiu o coronavírus. Apesar de estar sem caminhar e com sequelas, Aby Jaine estava lúcida e conversando. Na terça-feira, houve uma piora no estado e a médica foi levada para o Proncor.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento porque os familiares aguardam a chegada de um filho que mora em Santa Catarina.
Formada em Medicina pela UFMS em 1986, a médica fez residência em pediatria e neonatologia no Hospital Universitário. Aby Jaine era professora da UFMS, além de ser pediatra e neonatologista da UTI do hospital, atendia consultório e teve, ao longo da carreira, centenas de pacientes.
Com fala de colegas, o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul divulgaram nota de pesar pela morte da médica. Técnica de enfermagem Eunice Duarte, que trabalha no HU há 44 anos, lembra de Aby Jaine ainda acadêmica.
O Hospital Regional divulgou nota de pesar em nome da diretora Rosana Leite de Melo, que lamentou por "mais uma vítima desta pandemia que se alastra a cada dia em nosso planeta e que não só ceifa vidas individualmente, mas traz sofrimento a toda a família e àqueles ao seu redor".
Nenhum comentário:
Postar um comentário