Foto: Divulgação
O boletim da covid-19 traz menos da metade dos óbitos de ontem, mas segue com números altos em Mato Grosso do Sul. Além de 1.507 novos contaminados, foram 34 mortes.
Uma das vítimas morreu em Campo Grande, com apenas 27 anos e sem qualquer comorbidade relatada. A jovem foi hospitalizada no dia 22 de março e no dia 24 faleceu, apenas 48 horas depois. -
A Secretaria de Saúde não informa o nome da paciente ou o local de internação. Ontem, 45 pessoas estavam a espera de vaga em hospitais, aguardando em postos de saúde.
Hoje, 14,5% das pessoas que não sobrevivem à pandemia falecem sem qualquer fator como agravante, as chamadas comorbidades.
Março ainda tem 4 dias de contagem e já soma 719 óbitos. Considerando o ritmo de evolução, o mês deve fechar com o dobro de mortes de fevereiro, que registrou 408 falecimentos por covid-19.
Neste sábado, 1.083 pessoas estão internadas e 13.265 em isolamento domiciliar, ainda com o vírus ativo. Em UTis, são 448 em estado grave. A superlotação teve uma leve queda. Duas regiões tem menos de 100% de ocupação.
Por Ângela Kempfe - CAMPO GRANDE NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário