As inscrições para a 1ª Edição do Programa Institucional de Assistência Estudantil (PIAE) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) começam no dia 8 de março de 2021 e vão até o dia 15 de março de 2021. Neste Edital, o Programa disponibilizará 500 Auxílios Permanência, no valor mensal de R$ 400, e 600 Auxílios Alimentação, no valor mensal de R$ 150.
O Edital da 1ª Edição do PIAE foi publicado pela Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEC) nesta quarta-feira (3). Clique AQUI e confira.
As inscrições devem ser realizadas no endereço http://www.aeuems.ms.gov.br . Os documentos devem ser enviados para o e-mail: documentospiae@gmail.com. Os auxílios contemplam os alunos dos cursos de graduação, presenciais, oferecidos por todas as Unidades da UEMS.
Critérios para a Inscrição
Ser aluno regularmente matriculado em cursos presenciais de graduação da UEMS;
Comprovar renda per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio vigente no País, por meio dos documentos solicitados no Anexo I (Comprovantes de Renda – item 2 do Anexo I);
Não acumular qualquer tipo de auxílio ou benefício social com os mesmos objetivos deste Programa, seja da UEMS ou de outro órgão governamental, a saber: dar suporte financeiro para alunos regulares de cursos presenciais de graduação da UEMS, que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, auxiliando sua permanência na Instituição; minimizar os efeitos das desigualdades sociais e regionais, e reduzir os índices de evasão decorrentes de ordem socioeconômica;
Atender a todos os requisitos da Resolução COUNI-UEMS Nº 586, de 1º de fevereiro de 2021 (Disponível: http://www.uems.br/pro_reitoria/extensao/nucleo_extensao);
Preencher corretamente e enviar a inscrição, que deverá ser realizada no endereço http://www.aeuems.ms.gov.br
Período de vigência das Modalidades do PIAE-2020
Auxílio Permanência e Auxílio Alimentação: Início em abril de 2021 e término em fevereiro de 2022
Os alunos aptos a colar grau receberão o benefício até o mês de referência que antecede a data da colação de grau regular ou extraordinária do ano letivo de 2021.
Em caso de cancelamento do auxílio, o pagamento será suspenso no mês subsequente (alunos reprovados por faltas, abandono de curso, cancelamento compulsório).
Nenhum comentário:
Postar um comentário