Medida visa descongestionar outras unidades de vacinação para evitar aglomerações
O Ginásio Poliesportivo Guanandizão será mais um polo de vacinação na Capital a partir da próxima quarta-feira (24), às 7h30.
A informação de que o local seria usado para auxiliar nas estratégias de imunização contra a Covid-9 já havia sido antecipada pelo Correio do Estado.
O Guanandizão está localizado na avenida Presidente Ernesto Geisel, esquina com rua do Touro. O local é amplo e tem capacidade para 3 mil pessoas.
De acordo com o secretário de Saúde do município, José Mauro, o ginásio irá “funcionar como escape de multidões”, para evitar públicos que estejam congestionando unidades de saúde.
O atendimento será presencial e não haverá drive-thru, como no Parque Ayton Senna. O cidadão pode ir de carro até o local, deixá-lo no estacionamento e ir caminhando até o Estádio.
A vice-prefeita da Capital, Adriane Lopes (PSD), pede para que a população realize o cadastro, neste site, antes de se vacinar. Essa atitude facilita e agiliza o processo na hora da vacinação, evita filas e impede que haja aglomerações.
Calendário
Conforme o calendário de vacinação, nesta segunda-feira (22), se vacinam idosos com 73 anos. Na terça-feira (23), receberão a 1ª dose idosos de 72 e 71 anos.
Na quarta-feira (24), se vacinam idosos de 70 e 69 anos. Na quinta-feira (25), idosos com 68 e 67 anos.
Na sexta-feira (26), podem se vacinar idosos com 67 anos ou mais. Já no sábado (27), quem perdeu o dia de vacinação durante a semana, terá outra chance para imunizar-se.
Além do Guanandizão e Parque Ayton Senna, outras dezenas de unidades de saúde também realizam mutirões de vacinação nesta antecipação de feriados.
José Mauro afirma que 32 mil doses estão reservadas para vacinar este público, estimado em 29 pessoas na Capital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário