segunda-feira, 8 de março de 2021

Governo e bancada federal entregam ônibus escolar aos 79 municípios de MS

 




O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), prefeito de Nioaque, Valdir Júnior, participou na tarde desta segunda-feira, dia 08 de março, do ato de entrega de ônibus escolares as 79 prefeituras do Estado. A entrega de 168 ônibus foi feita pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) com a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro, prefeitos e parlamentares.


O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), falou em nome da Assomasul durante o ato, ocorrido no estacionamento do Buffet Yotedy, no Parque das Nações Indígenas, na capital.


Ao abrir o discurso, Marquinhos agradeceu ao presidente Valdir Júnior por usar da palavra em nome dos 79 prefeitos do Estado e disse que os véiculos vão ajudar e muito os municípios ao longo do ano letivo quando a situação da pandemia da Covid-19 (novo coronavírus) se regularizar. 


“Obrigado senhor ministro, obrigado governador. Esses ônibus do caminho da escola farão aquilo que o senhor colocou quando recebeu a notícia do presidente em suas redes sociais, a educação transforma vidas e vai ajudar muito municípios do estado de Mato Grosso do Sul, que Deus nos abençoe”, disse o prefeito da capital sob aplausos.


Fruto da adesão do Governo do Estado ao programa nacional “Caminho da Escola”, do Ministério da Educação, os veículos tiveram recursos garantidos por meio de emendas da bancada federal, de recursos extras orçamentários e contrapartida estadual.


O governador Reinaldo Azambuja falou sobre a importância da parceria entre o governo do Estado e as prefeituras. “Então, eu fico muito feliz ministro. Primeiro, mostrando que quando se tem força de vontade e parcerias às coisas acontecem. Momentos difíceis, momento de pandemia, momento de dificuldade. Ontem, muita gente me questionou, mas para que entregar os ônibus se não está tendo aulas? mas terão aulas”, garantiu ao ser aplaudido pelos presentes.

Nenhum comentário: