sexta-feira, 26 de março de 2021

Força-tarefa atinge meta e bate recorde de vacinação em quatro dias

 


Sesau reuniu esforços para vacinar o maior número de pessoas na semana de isolamento na Capital


Campo Grande bateu recorde de vacinação em apenas quatro dias e cumpriu a meta de quase 10 mil vacinados na faixa dos 68 e 67 anos nesta quinta-feira (25). 


No final de semana, a Sesau montou uma força-tarefa para imunizar o maior número de pessoas e atingir o grupo de 67 anos. 


O secretário de saúde José Mauro Filho, explicou que a medida ganhou força com as medidas de restrições durante a semana na cidade. 


“Um dos objetivos dessa restrição foi concentrar os esforços da Saúde apenas na vacinação. Então vamos fazer uma força-tarefa para que todas as pessoas previstas possam ser vacinas em uma semana”, contou o secretário. 


Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), de segunda-feira até às 18h de hoje, foram vacinados mais de 27 mil pessoas. 


A estratégia contou com a ampliação do horário de vacinação, tendo o funcionamento ininterrupto das unidades de saúde e do Drive-thru no Parque Ayrton Senna, a Prefeitura de Campo Grande inaugurou um Centro de Vacinação contra a Covid-19 no ginásio Guanandizão. 


O calendário também foi dividido por turno para tentar distribuir o atendimento que é concentrado no período matutino. 


A secretaria informou ainda, que apenas nos três primeiros dias, mais de 20,5 mil pessoas pertencentes aos grupos prioritários foram vacinadas contra a Covid-19 em Campo Grande, com número superior à população de 50 municípios de Mato Grosso do Sul. 


Nesta sexta-feira, dia 26, acontece a repescagem para idosos com 67 ou mais que eventualmente não conseguiram se vacinar durante a semana. 


“Agora aguardamos a chegada de novas remessas para planejamento e divulgação do novo calendário”, divulgou a Sesau. 


Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: