domingo, 21 de março de 2021

Edson Montenegro, de 'Cidade de Deus', morre de Covid-19 aos 63 anos

 


Por Revista Quem

O ator Edson Montenegro, de 63 anos, famoso pelo filme Cidade de Deus, morreu por complicações de Covid-19 neste domingo (21). A informação foi confirmada pela filha, Juliana Tavares, no Instagram. "Meu pai descansou. Em nome de toda família, obrigada por toda corrente do bem  em oração e toda energia positiva que emanaram", declarou ela.


A cantora Karin Hils, uma das grandes amigas de Edson, foi uma das primeiras a lamentar no Instagram. "Parece que eu levei uma pancada na alma. Tá muito difícil de escrever. Vai com Deus, meu pai de mentirinha. Você vai fazer muita falta", declarou ela.


Na última quarta-feira (17), Edson, que estava internado na UTI do Hospital Paulistano, na Bela Vista, em São Paulo, chegou a ser entubado. Em entrevista para a coluna da Patrícia Kogut, no jornal O Globo, neste sábado (20) Leonardo Tavares, filho de Edson, disse o pai foi internado duas semanas depois de ser contaminado, o que  fez com que 55% dos pulmões ficassem comprometidos pela doença.


"Eles explicaram que isso é apenas um número. Chega gente com 15% do pulmão comprometido e acaba não resistindo. Eles também passaram que tiveram que entubar porque ele é muito ansioso, e isso estava prejudicando o efeito dos remédios", disse Leo, na ocasião.


COMUNICADO OFICIAL


A empresa que cuidava da carreira de Edson enviou à Quem um comunicado com mais informações sobre a morte do ator. Segundo o texto, o ator sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.


"Com muito pesar, uma tristeza profunda, informamos que nosso querido ator e amigo Edson Montenegro não resistiu às complicações da Covid-19 e faleceu nesta madrugada, 21 de março, no Hospital Paulistano,  na Bela Vista (São Paulo/SP). Edson sentiu os primeiros sintomas da doença na semana do dia 12, quando foi internado. No dia 15, o quadro dele agravou-se, o comprometimento dos pulmões chegou a 55% e foi preciso entubá-lo. Infelizmente, às 0h40 desta madrugada, ele sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. Fica aqui nosso pesar, nossa tristeza,e prece para que faça uma passagem tranquila e de luz. Edson estava no auge de sua carreira artística; estavamos fechados com duas séries, uma delas internacional, e ainda em negociações com um longa e uma novela. Era um cara amigo, atencioso, educadíssimo, um gentleman, e um dos grandes artistas desse país. Estava muito feliz nesses últimos meses com todos os convites profissionais que vinha recebendo. Siga em paz amigo, a saudade já está enorme".


CARREIRA


Formado em Artes Cênicas pela Escola de Arte Dramática, o Eca da USP, Edson tem em seu currículo produções de sucesso como o filme Cidade de Deus, a minissérie e a adaptação teatral de Dona Flor e Seus Dois Maridos. Na década de 1990, conquistou notoriedade com as novelas Antonio Alves Taxista, no SBT, e Xica da Silva, na extinta Manchete.


No teatro, o ator atuou em peças como O Evangelho Segundo Jesus Cristo e Sweet Charity. Entre os trabalhos mais recentes de Edson na TV estão as novelas Cúmplices de um Resgate, no SBT,  Apocalipse, na Record. Atualmente, estava no teatro com o musical Donna Summer, em São Paulo.


Nenhum comentário: