domingo, 14 de março de 2021

Consumidores podem denunciar entregadores que não fazem o uso de mascarás durante entrega

 




Consumidores têm reclamado de condutas irregulares por parte dos entregadores de aplicativos em Campo Grande, como o não uso de máscaras e falta higienização dos equipamentos de uso manual, como as máquinas de pagamento na hora da entrega do pedido.  


De acordo com alguns relatos apurados pela reportagem do Correio do Estado, muitos entregadores na capital não estão trabalhando de mascará nem fazendo o uso de álcool em gel para higienização.



Nesses casos o titular da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul (Procon), Marcelo Salomão, informou que é preciso realizar uma denúncia ao órgão, por meio do site ou WhatsApp (67) 9 99158-0088, informando a situação, para que explicações sejam cobradas do aplicativo de serviço, assim como do entregador e estabelecimento.  


Ainda de acordo com o titular, estes que se encontram descumprindo as medidas de biossegurança, estão sujeitos a sofrerem consequências, como multas.  


" O estabelecimento pode ser multado em caso de descumprimento comprovado das normas de biossegurança", pontuou Salomão.


Como denunciar

Quando o consumidor receber um entregador que não está seguindo as regras de prevenção, ele pode se recusar a receber o produto e entrar em contato com a empresa fornecedora.


Para registrar a denúncia, quanto mais dados melhor, como foto ou vídeo, no entanto, não é imprescindível.

Nenhum comentário: