segunda-feira, 22 de março de 2021

Briga por som alto terminou com morte a facadas, diz testemunha

 

                                              Foto: Alexandre Toledo--facebook-reprodução



A Polícia Civil continua à procura de Vinicius Carvalho Alves, de 22 anos, suspeito de ter assassinado a facadas Alexandre Toledo Bezerra, de 36 anos, na noite do último sábado, dia 21 de março, na Vila Marcos Roberto, em Campo Grande. Vinicius morava na frente da residência na rua Ceres onde ocorreu o crime. De acordo com uma testemunha, que pediu para não ter a identidade divulgada, a confusão começou quando Alexandre pediu para o vizinho abaixar o som de um veículo.


De acordo com o site Campo Grande News, os dois começaram a trocar socos, mas no meio da confusão, Vinicius buscou uma faca na sua residência e atingiu a vítima. A informação inicial era de que Alexandre havia levado 7 facadas, mas conforme o boletim de ocorrência sobre o caso, a vítima foi sofreu 4 perfurações. Dois golpes acertaram próximo ao pescoço e outras duas perfurações foram dadas no lado direito do tórax da vítima.


A testemunha também negou que vítima e acusado estavam bebendo juntos, quando começou a briga. Depois de ser esfaqueado, Alexandre caiu dentro do quintal da residência onde estava o seu primo, de 25 anos, que trabalha na mesma empresa do suspeito do crime. Os tios e avós de Alexandre também moram no local.


"Ele deu a primeira facada do portão para fora da casa da avó do Alexandre, aí ele entrou e acabou de matar o guri", comenta a testemunha. Vinicius teria fugido do endereço em um veículo modelo Golf. Ele foi identificado pelo familiar da vítima na delegacia. À polícia o rapaz também informou que nem ele ou Alexandre tinha desavenças com o vizinho.


Alexandre ia esporadicamente na casa dos avós, mas na tarde de ontem chegou surtado ao endereço. Ele teria bebido vodka e começou a falar coisas desconexas, com uma ponta de foice na mão. Em em meio ao surto, Alexandre teria quebrado um armário, guarda-roupas e repetia que havia alguém nos fundos do quintal. A vítima foi acalmada a todo momento pelo primo, de 25 anos.


O assassinato ocorreu no momento em que o familiar entrou na residência para buscar a cigarros. Ele ouviu o barulho da confusão e ao sair do imóvel encontrou Alexandre caído ensanguentado, e viu o momento em que um veículo do suspeito saiu em alta velocidade pela rua.


O Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estiveram no local, mas Alexandre morreu antes mesmo de ser transportado para uma unidade de saúde. O homicídio foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol. 

Nenhum comentário: