A empresa brasileira de produtos para saúde animal, Syntec, com sede em Santana de Parnaíba (SP), adquiriu os direitos de distribuição da tecnologia veterinária Prolise, marcando a entrada no segmento da reprodução animal.
O produto é um luteolítico usado em equinos e bovinos para favorecer a ciclicidade das fêmeas contribuindo para programas reprodutivos nas fazendas e haras. Tem como princípio ativo o d-Cloprostenol, análogo da prostaglandina de alta potência. É uma molécula segura e potente, que age sobre o útero e, quando aplicado no pós-parto, auxilia na rápida recuperação da fêmea, diminuindo o intervalo entre o parto e a concepção.
É indicado para equinos como medicamento de eleição na indução de estro; e para bovinos como agente luteolítico em programas de indução e sincronização de cios.
"O mercado de inseminação artificial cresce em ritmo acelerado no Brasil, a partir da disseminação de programas de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) em bovinos de corte, mas também em leite e equinos. O produto torna-se uma opção de confiança para os criadores terem sucesso no processo reprodutivo", explica Thales Vachiato, gerente de Grandes Animais da Syntec.
Nenhum comentário:
Postar um comentário