Por: AGROLINK COM INF. DE ASSESSORIA
Se um produtor procura por confiança, qualidade e segurança ao escolher sementes de abóbora japonesa, a variedade híbrida Takayama, da linha de alta tecnologia Topseed Premium, é a escolha certa. Há mais de 30 anos no mercado brasileiro, o material, que é líder de mercado, é adaptável para o plantio em todo o território nacional, gera frutos uniformes e apresenta alta produtividade.
A lavoura do produtor Giovani Oliveira em Lagamar (MG) é um exemplo dos bons números de rendimento da abóbora. Em 90 hectares de área, a produtividade média da Takayama superou 36 toneladas de frutos vendidos, de acordo com o consultor técnico de vendas Topseed Premium, Douglas Santos Morais.
O produtor Giovani destaca que planta anualmente uma média de 400 hectares da variedade, que é comercializada, principalmente, para São Paulo e Belo Horizonte, mas este ano também seguiu viagem para o Paraguai. “Escolhi a Takayama entre as outras abóboras porque foi a variedade que mais se destacou em produtividade. O conjunto semente, adubação e parte técnica funcionou como um todo para gerar esse resultado”.
O especialista em cucurbitáceas da Agristar do Brasil, Rafael Zamboni, explica os fatores de destaque da variedade Takayama. “Alta rusticidade, rigidez de casca e espessura da polpa da abóbora são características que permitem a adaptabilidade a todas as regiões brasileiras e garantem qualidade para viagens de longa distância, além de mais tempo de prateleira nos supermercados”.
Para mais informações sobre a variedade, assista o vídeo com depoimentos de diversos produtores, disponível no canal da Agristar, no YouTube, e conheça todas as vantagens que posicionam a Takayama como líder de mercado e de confiança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário