sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Carga de 29 toneladas de maconha é incinerada em Dourados

 


Por Jessica Beatriz e Osvaldo Duarte


Na manhã desta sexta-feira (26), após autorização judicial, teve início a incineração da maior carga de maconha apreendida no Brasil, 29.270,00 mil quilos. O entorpecente foi apreendido por volta das 6h da manhã do dia 8 de fevereiro deste ano na BR-163, região do município de Rio Brilhante. 


De acordo com informações policiais, a queima realizada no Distrito Industrial, em Dourados, é acompanhada pela Polícia Civil de Rio Brilhante, SIG (Setor de Investigações Gerais) e Defron (Delegacia Especializada em Repreensão aos Crimes de Fronteiras).


De acordo com informações apuradas pelo Dourados News, os tabletes de maconha seriam transportados até o Estado de São Paulo, quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou e retirou o entorpecente dos semirreboques da carreta.


Furto da carga de maconha


Conforme informado pelo Dourados News, no dia 18 de fevereiro, policiais da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) prenderam Lucas Oliveira Ribeiro, 23, acusado de furtar maconha da carreta que estava estacionada ao lado da delegacia, na Rua Gaspar da Silva.


Antes da prisão do indivíduo, a polícia recebeu informações sobre o furto dos tabletes de maconha e, após investigações, foi constatado que cerca de 300 quilos do entorpecente já teriam sido removidos da carreta.

Lucas foi preso em flagrante e responde por furto de drogas, tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.


*Foto interna: Osvaldo Duarte/Dourados News


Nenhum comentário: