sábado, 27 de fevereiro de 2021

Douradense é multado em R$ 55 mil por desmatamento de vegetação nativa

 




Um desmatamento ilegal em área protegida de reserva legal no município de Porto Murtinho, foi localizado com uso de GPS, quando Policiais Militares Ambientais realizaram fiscalização em uma fazenda nesta sexta-feira, dia 26 de fevereiro. A supressão ilegal de 11 hectares de vegetação nativa foi descoberta por técnica de sobreposição de imagem de satélites.


Durante a vistoria, foi utilizado drone para caracterização da área desmatada e aparelho de GPS para localização e aferição. O desmatamento ocorreu entre os dias 6/2/2019 a 23/3/2019, conforme comparação das imagens. A madeira proveniente da vegetação desmatada ilegalmente parte já havia sido explorada e não se encontrava mais no local e parte estava em leiras. Em toda a área alterada havia pastagem e criação de gado bovino.


O infrator de 38 anos, residente em Dourados, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 55.000,00, multa agravada pela área ser protegida por lei. Ele também responderá por crime ambiental com pena de um a três anos de detenção.

Nenhum comentário: