sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Como foi a participação de Axl Rose em Scooby-Doo e Convidados?

 




ANDY GREENE | ROLLING STONE EUA. TRADUÇÃO: GABRIELA PIVA | @GABRIELA_PIVA (SOB SUPERVISÃO DE CAMILLA MILLAN)

Rplling Stone


Faz muitos anos desde a última entrevista de Axl Rose, mas o vocalista do Guns N' Rosessurpreendeu ao emprestar sua voz para animações. Em 2019, ele salvou o mundo de um asteróide em Looney Tunes ao cantar "Rock the Rock" com Pernalonga. Desta vez, o cantor interage com Salsicha, Fred e Velma na série Scooby-Doo e Convidados.


A lista de convidados especiais do seriado é longa: Morgan Freeman, Whoopi Goldberg, Halsey, Ricky Gervais, Christian Slater e George Takei. O showrunner Chris Bailey explicou mais sobre a participação de Axl Roseem Scooby-Doo.


Tudo começou quando trabalhei com Jay [Bastian], um executivo na Warner Bros. Ele perguntou a minha opinião sobre Scooby-Doo e respondi: "Assistia quando criança." Para o público infantil, a história permeia a ficção científica e o terror. "O que você quer fazer?," perguntei. "Quero voltar aos antigos costumes do desenho," respondeu. Disse para Jay me dar um tempo para pensar nos próximos passos da série.



Não pensava noScooby-Doo desde quando trabalhava com ficção científica e ação. Assisti alguns episódios e ficava tipo: "Conheço esses caras!." Daí, surgiu a ideia: "Vamos apostar em uma nova versão retrô para os filmes de Scooby-Doo e misturar desenho com convidados especiais contracenando com personagens." Eles amaram e seguimos com essa premissa.



Eles precisam ter uma personalidade parecida com a dos personagens. Como é uma franquia vasta e grande, precisamos de alguém interessante para ser nosso convidado especial.


Fazemos reuniões e contamos quem queremos ver no desenho. Porém, avaliamos: "Como os convidados soarão? Serão ofuscados pelo Salsicha e Scooby ou vão dar conta do recado?." 


Axl gravou no estúdio. É o ideal, porém, a maior parte dos nossos convidados gravaram sozinhos. Amamos quando eles se reúnem com os intérpretes dos personagens, mas as agendas não costumam bater. Desde o começo da pandemia, fiz algumas gravações no último ano enquanto terminávamos a segunda temporada. A maior parte delas aconteceu por telefone.


Bem, estava em uma reunião com os diretores e Mike Ryan, o editor, e queríamos saber quem convidar para o desenho. Mike Milo, o diretor do episódio, disse: "O que vocês acham de Axl Rose?"


Ele é muito fã do Axl. Adoramos a ideia, mas não sabíamos se ele participaria. E o Mike disse: "Não sei [se ele faria]. Ele fez Pernalonga. Talvez tope participar de Scooby-Doo." Os executivos acharam ótimo e, o mais importante, Axl disse "sim." Foi bem simples.


Ele aceitou o convite rápido?


Foi bem rápido, acho. Algumas pessoas demoram para responder e não sabemos se não tem certeza ou se o empresário coloca empecilhos, mas não com Axl. Deve ter sido bem rápido, então.


Axl queria gravar de madrugada. "Ele gosta de trabalhar à 1h," disseram. Fiquei tipo: "O que?." Teve esse pedido para ele fazer à meia-noite ou às 23h. Achei que fosse me sentir acabado depois. No final, marcamos para às 21h.


Mike Ryan, quem escreveu a premissa, e eu jantamos e nos divertimos no estúdio. Axl foi muito tranquilo quando chegou. Foi maravilhoso.


Ele queria aprovar a história ou a arte? Como foi esse processo?


Sempre deixamos as celebridades darem dicas, mas não existe essa de aprovar a história. Mike Ryan se debruça na vida pessoal dos convidados e torna o roteiro mais íntimo. Por exemplo, Axlgosta de arqueologia e motos. Então, pensamos: "Vamos ter algumas ruínas Maias no meio do deserto e alguns monstros para roubarem o ouro."

Nenhum comentário: