sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Inscrição para concurso da Guarda Civil Municipal termina neste domingo

 






As inscrições para concurso da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Campo Grande terminam neste domingo (28) até às 23h59min, horário de MS. O processo seletivo oferece 273 vagas e salário de 1.690,02 + auxílio alimentação no valor de R$ 294. 


Para concorrer, é necessário ter ensino médio completo, idade entre 18 e 40 anos, estatura mínima de 1,65 metro para homens e 1,60 para mulheres, não exercer função ou cargo público, não ter condenação criminal e não ter sido demitido por justa causa nos últimos cinco anos.


A inscrição deve ser realizada exclusivamente pelo site do Instituto Nacional de Seleções e Concursos – Instituto Selecon., a taxa é de R$ 120. 


Há reserva de vagas para pessoas com deficiência (PcD), negros e índios.


O concurso público será composto das seguintes etapas:


Prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório;

Prova de aptidão física, de caráter eliminatório;

Avaliação psicológica, de caráter eliminatório;

Exame médico e toxicológico, de caráter eliminatório;

Investigação Social, de caráter eliminatório;

Curso de Formação Técnico-Profissional, de caráter eliminatório, para os candidatos aprovados nas etapas anteriores.

A prova objetiva de conhecimentos será realizada no dia 16 de maio de 2021, das 8h30 às 12h30.


O exame antropométrico e a prova de aptidão física (PAF) serão realizados somente pelos candidatos que obtiverem aprovação na primeira fase.


Será considerado apto no Exame Antropométrico o candidato que possuir estatura mínima, descalço e descoberto, de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. Quem for considerado inapto será eliminado e não participa da próxima etapa.


A prova de aptidão física consistirá em testes práticos de resistência aeróbica, agilidade e a força muscular dos membros superiores e inferiores e do abdômen, sendo flexão de barra, flexão abdominal supra, flexão de braço, corrida de velocidade e corrida aeróbica.  


A avaliação psicológica irá identificar se o candidato preenche os padrões psicológicos exigidos e as características para um melhor desempenho da função.  


Nos exames clínicos serão avaliados: relação peso/estatura, frequência cardíaca, pressão arterial, inspeção geral, exame neurológico, sistema músculo esquelético, aparelho respiratório, aparelho digestivo e aparelho gênito urinário.


A Investigação Social e Funcional, como requisito básico para investidura do cargo, visa apurar se o candidato apresenta procedimento irrepreensível e idoneidade moral inatacável.  


Por fim, os aprovados em todas essas etapas serão convocados para a realização do Curso de Formação, que terá carga horária de 576 horas aula, de segunda a sexta-feira, com 7h diárias de curso.  


Resultado final do concurso e homologação do resultado será publicado em Diário Oficial no dia 13 de dezembro de 2021.


O edital contemplado está disponível no Diário Oficial do Município do dia 15 de dezembro.

Nenhum comentário: