Uma serpente peçonhenta do gênero Bothrops (Jararaca) foi capturada em praça de área de esporte e lazer de Parque Ecológico no centro da cidade de Costa Rica. A ação foi da Polícia Militar Ambiental após denúncias de populares, nesta quinta-feira (25).
Policiais militares ambientais de Costa Rica foram acionados por pessoas que faziam caminhada em uma praça anexa ao parque ecológico Vilibaldo Rodrigues Barbosa, localizado na área central da cidade, margeando o rio Sucuriú. Equipe foi informada da presença da cobra no local.
A serpente com aproximadamente um metro estava em um canteiro da praça.
Uma equipe foi ao local, capturou a jararaca com uma pinça especial e a colocou em uma caixa de contenção e, como não apresentava ferimentos, ela foi solta no seu habitat natural, distante da zona urbana.
ALERTA AOS USUÁRIOS DO PAQUE E DA PRAÇA
A PMA de Costa Rica alerta às pessoas que utilizam a praça e o parque ecológico, que prestem bastante atenção durante a caminhada ou outra atividade no local e que tenham cuidado extremo, principalmente com crianças, que algumas vezes são colocadas para brincar na grama. Os pais ou responsáveis precisam verificar bem a área antes, evitando o risco relativo a animais peçonhentos, que rotineiramente costumam aparecer no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário