domingo, 28 de fevereiro de 2021

Serpente com mais de 2 metros atrapalha trânsito e é resgatada na Capital

 

                                             Foto: PMA



No final da tarde deste sábado (27), policiais militares ambientais de Três Lagoas e militares do Corpo de Bombeiro capturaram uma serpente da espécie Boa constrictor (jiboia) no Bairro Jardim dos Ferroviários, em Campo Grande.


Conforme informações policiais, populares telefonaram aos órgãos, informando que a serpente, com mais de dois metros de comprimento, estava atravessando as ruas das proximidades da Colônia Penal Industrial.


Quando os militares chegaram, a serpente havia acabado de atravessar a Rua Rafael Haro e adentrado em um terreno baldio, Moradores informaram que diversos veículos pararam e outros desviaram, enquanto a jiboia atravessava a via.


As equipes capturaram o animal e, como ele não apresentava ferimentos, foi solto em seu habitat natural, distante do perímetro urbano.


Segundo a PMA, a jiboia é pacífica, não é venenosa e raramente passa de três metros de comprimento. Alimenta-se principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. Vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores.

Nenhum comentário: