Flávio Veras, Rafaela Moreira
Em reunião com secretários transmitida pela internet nesta segunda-feira (22), Reinaldo Azambuja (PSDB), anunciou que pretende lançar nos próximos dias, programa social de auxílio para prestar apoio a famílias vulneráveis.
“Teremos um novo programa de apoio alimentar e de segurança para as pessoas mais vulneráveis, vamos anunciar nos próximos dias um programa de cunho social, com a pandemia muitas pessoas entraram em uma situação de vulnerabilidade, agora Mato Grosso do Sul terá um programa especial”, explicou o governador.
Azambuja reiterou que o projeto será encaminhado para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. “Nos próximos dias o projeto será enviado para a Assembleia e toda a população ficará sabendo de mais informações”.
O programa vai assistir os cidadãos mais vulnerabilizados pela pandemia do coronavírus e novas informações devem ser divulgadas em breve.
“Esse projeto será de cunho social e bem abrangente, os esquecidos nas estatística do IBGE que agora vieram a público com a pandemia, nós vamos cuidar”, destacou Sérgio Murilo, novo secretário de Governo e Gestão Estratégica.
VALE BRASIL
O Governo de Mato Grosso do Sul atende milhares de famílias com o Vale Renda, sendo um programa gerenciado pela Superintendência de Benefícios Sociais da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), que tem o objetivo de desenvolver ações voltadas para as famílias sul-mato-grossenses em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Em Mato Grosso do Sul, o beneficio é pago mensalmente a 45 mil pessoas no valor de R$ 180, em 13 parcelas anuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário