terça-feira, 31 de março de 2020

Primeira vítima do coronavírus no Estado era fumante e fazia tratamento de saúde há quatro anos

                                           Foto;Divulgação
Por Wender Carbonari

Eleuzi Silva Nascimento, 64, residente em Batayporã, morreu em Dourados nesta terça-feira (31). Ela enfrentava problemas de saúde e tinha os pulmões fragilizados em decorrência do tempo em que foi fumante.

A mulher, diagnosticada com a doença no dia 23 de março, acabou não resistindo às complicações causadas pelo coronavírus (Covid-19).

Conforme Boletim Epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Eleuzi teve contato com “familiar assintomática que viajou para Bélgica”, no caso a irmã, de 59 anos.

O Dourados News entrou em contato com a cunhada da vítima, Leonida do Amaral.

Ela contou que a Eleuzi enfrentava problemas de saúde há pelo menos quatro anos, provocados pelo tabagismo. “Ela tinha o pulmão bem comprometido e fazia tratamento”, disse.

Leonida informou também que a cunhada foi internada pela primeira vez dia 16 de março, recebeu alta dia 23, mas foi internada novamente no dia seguinte, sendo transferida para um hospital particular de Dourados no dia 26, última quinta-feira.

A morte da moradora de Batayporã é a primeira causada pelo Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Além de Eleuzi Silva Nascimento, outras duas pessoas testaram positivo para a doença no município.

Nenhum comentário: