terça-feira, 31 de março de 2020

Casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul dobram em uma semana

                                           Foto: Divulgação
Por Wender Carbonari

A quantidade de casos confirmados de coronavírus (Covid-19) mais que dobrou nos últimos sete dias em Mato Grosso do Sul. O Estado passou de 21 pessoas infectadas no dia 23 de março para 44 casos confirmados nesta segunda-feira (30).

O mais recente Boletim Epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) mostra também que, de domingo (29) para segunda (30), oito pessoas tiveram diagnóstico confirmado pelos laudos emitidos no Lacen (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul).

Este salto representa o maior número de novos casos confirmados de coronavírus em 24 horas desde que a doença chegou em solo sul-mato-grossense.

Conforme os dados atualizados da SES, a média no Estado é de 2,75 novos casos de coronavírus por dia.

EVOLUÇÃO

Analisando o gráfico do Boletim que mostra o avanço do coronavírus em Mato Grosso do Sul, é possível perceber que por duas semanas os dados permaneceram constantes sem grandes picos como o que aconteceu nesta segunda-feira (30).

Durante a primeira semana após a chegada do vírus em Mato Grosso do Sul, os casos somaram 16 entre os dais 14 e 21 de março. Durante os dias seguintes, entre os dias 22 e 28, o Estado registrou 15 pessoas com o Covid-19.

Depois desse período estável, os números passam a subir com maior rapidez, principalmente durante o último final de semana.

CIDADES

A maior parte das pessoas com o coronavírus foram diagnosticadas em Campo Grande, somando 36 pessoas. Um caso foi registrado em Rio Verde, um em Ponta Porã, dois casos confirmados em Durados, três em Batayporã, além de um em Sidrolândia.

Os casos em investigação chegaram em 51, de acordo com o Boletim mais recente divulgado pela pasta de Saúde do Governo do Estado.

Dourados continua com dois casos confirmados além de uma paciente que chegou de Batayporã para ser internada em hospital da Cassems.

Nenhum comentário: