segunda-feira, 30 de março de 2020

MS tem oito confirmações de coronavírus em 24h e suspeitos chegam a 51



Mato Grosso do Sul registrou em um dia, oito novos casos de coronavírus. Com isso, já são 44 o número de pessoas que testaram positivo para a doença, segundo boletim epidemiológico publicado na tarde desta segunda-feira (30/3) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Ontem (29/3), eram 36 infectados.

Dos mais recentes apontados pela secretaria, sete estão em Campo Grande e o outro em Batayporã.

Nesses novos apontamentos na Capital, dois estão internados em hospitais – uma mulher que teve contato com caso confirmado e uma idosa de 71 anos que estava em São Paulo -, enquanto cinco pacientes aguardam em isolamento domiciliar.

Em relação aos casos suspeitos, 51, boa parte também está em Campo Grande (21), seguido por Dourados com seis investigados.

Nova Andradina e Três Lagoas possuem quatro, enquanto Aquidauana e Ponta Porã aparecem com três, Bataguassu e Rio Verde do Mato Grosso têm dois e as cidades de Naviraí, Fátima do Sul, Dois Irmãos do Buriti, Camapuã, Caarapó e Anastácio com um, cada.

Ainda conforme o boletim epidemiológico da SES, em Mato Grosso do Sul foram notificados 524 casos, com 418 deles descartados e 11 excluídos. Não há óbitos no Estado.

A cidade com maior número de casos confirmados continua sendo a Capital, com 36, seguido por Batayporã, com três, Dourados dois, Sidrolândia, Rio Verde do Mato Grosso e Ponta Porã com um caso cada.

Nenhum comentário: