terça-feira, 31 de março de 2020

Ministro da Saúde publica homenagem a amigo encontrado morto em MS

                                          Foto; Reprodução Facebook

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, publicou na manhã desta terça-feira (31) uma homenagem ao advogado e blogueiro Francisco de Arruda Cangussu, de 62 anos, encontrado morto na noite de segunda-feira (30) no apartamento em que morava, na região central de Campo Grande.

Conhecido como Kiko Cangussu, ele foi assessor parlamentar de Mandetta quando o hoje ministro era deputado federal. Segundo o site Campo Grande News, a família suspeita que o advogado tenha sofrido um infarto.

“Quem me dera poder ter te socorrido meu amigo. Fosse um infarto ou qualquer outro mal teria lutado ao teu lado, ainda que na mais arriscada manobra de sustentação à vida”, postou Mandetta na página pessoal de Cangussu manhã de hoje.

“Durante muitos anos você foi minha voz solitária na internet. Você foi a amigo certo daquelas horas tão incertas da política. As lembranças todos teremos, a maioria voando no tempo com sua risada estonteante. Humor fino, cortante, texto enxuto, síntese, tradutor de momentos que pediam mais do noticiador do que da notícia”, acrescentou.

Em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o ministro da Saúde lamentou até mesmo o distanciamento do amigo nessa época em que não para de ser acionado por brasileiros.

“Nas últimas semanas não nos falamos. Sempre chequei seus posts como quem lia um horóscopo diário. Vais fazer falta para muitos. Luís Guilherme é o que você deixou de melhor. Segura essa onda Luís. Tem uma legião de amigos ao redor do seu pai e todos nós oramos para Nossa Senhora Aparecida conduzir, proteger e confortar toda sua família. Um abraço meu amigo Kiko. Não deu para te socorrer. Estou lutando uma luta onde milhões de pessoas me pedem ‘socorro Henriqueeeee. ‘Vamos lutar. Você aí dos céus e nos aqui nesse mundo de meu Deus. Descansa em paz irmão!”, finalizou.

Nenhum comentário: