quarta-feira, 18 de março de 2020

Hospital Universitário de Campo Grande suspende eletivas e controla visitas




O Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian), da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) suspende cirurgias eletivas e reduz visitas a partir de sexta-feira, 20 de março. A medida é decorrente da pandemia do novo coronavírus. As informações são do site Campo Grande News.

Exames de imagem e laboratoriais agendados já não serão realizados amanhã. Atendimentos ambulatoriais já foram suspensos hoje.

Os únicos atendimentos mantidos são o de emergência e consultas para gestação de alto risco, pós-operatórios, pulsoterapia e TAP (paciente cardiológico que faz controle de coagulação sanguínea).


Segundo o hospital, visitas estão suspensas na área vermelha do Pronto Atendimento Médico (PAM), no CTI Pediátrico, na Enfermaria da Pediatria, na Maternidade e no Pré-parto. As visitas ampliadas estão suspensas em todos os setores.

As únicas autorizadas são dos pais de quem estiver no Pronto Atendimento Médico Pediátrico, na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais, na UTI Neonatal e na Unidade Canguru.

Nesses espaços, no entanto, as visitas funcionarão com horários diferenciados, com entrada de apenas um visitante, uma vez ao dia, durante 30 minutos. Visitas da Capelania Hospitalar e os trabalhos voluntários também estão suspensos.

A permanência de pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, hipertensos, cardiopatas e diabéticos nas dependências do hospital, seja na condição de acompanhantes ou visitante, está proibida.

Nenhum comentário: