quarta-feira, 18 de março de 2020

Coronavírus: prefeitura de Campo Grande reduz expediente de repartições até abril

Adriel Mattos

A prefeitura de Campo Grande determinou um novo regime de trabalho para os servidores municipais, devido à pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O decreto foi publicado na edição desta terça-feira (18) do Diário Oficial da Capital (Diogrande).

A partir de quarta-feira (18), o expediente nas repartições públicas será reduzido, passando para o período das 7h às 13h. Funcionários que possuam doenças cardiovasculares ou pulmonares; imunodeficiência de qualquer espécie; transplantados; maiores de 60 anos; gestantes e lactantes; com os sintomas da doença; ou que residem com pessoas nessas situações listadas estão obrigados aderir ao regime de teletrabalho, executando suas atividades em casa.

O funcionamento das unidades administrativas ocorrerá em sistema de rodízio, a fim de garantir suficiente prestação dos serviços públicos, cuja redução do número de servidores será de 50% (cinquenta por cento) e a respectiva periodicidade será definida pela chefia imediata.

Os secretários estão autorizados a expedir atos complementares regulando situações específicas a respeito da progressão da contaminação da Covid-19. Serviços essenciais, como de saúde e de segurança, não serão afetados.
Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: