terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Campo Grande quer organizar o maior Carnaval do Centro-Oeste

                                          Foto: Divugação
A Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) lançou nesta terça-feira (11) a programação da cidade para o Carnaval deste ano. Ao todo são 32 atividades, entre gratuitas e pagas, distribuídas por toda a cidade. Segundo a titular da pasta, Melissa Tamaciro, o objetivo é que Campo Grande se torne a capital com o maior Carnaval do Centro-Oeste.

“As entidades privadas e as associações acreditaram na nossa organização. Criamos, como prefeitura, um selo único, para que todos pudessem se unir na comunicação e criar uma identidade única nesse Carnaval. Todos estão unidos para transformar Campo Grande na maior capital do Carnaval do Centro-Oeste e o que a gente está fazendo é divulgando as manifestações das entidades quando elas demonstram interesse em criar uma programação específica para esse período”, afirmou a secretária.

A programação completa consta no site oficial do carnaval de Campo Grande, que é atualizado diariamente. “Dentro do nosso site, a gente transformou o agendão do Carnaval em um agendão dinâmico e vivo, todos os dias têm alteração de agenda e inclusão de atividades. É o carnaval mais integrado e mais plural, porque tem evento para todo e qualquer tipo de gosto”, disse Tamaciro.

Este ano terá a volta do Carnaval da Fernando Corrêa da Costa, com nomes de peso, como Art Popular (na abertura do Carnaval de rua), Henrique e Diego e Boka Loka no encerramento. Além dos bloquinhos já tradicionais da Esplanada Ferroviária, Cordão da Valu e Capivara Blasé e o desfile das escolas de samba da Capital que acontece na Praça do Papa.

Nenhum comentário: