foto: divulgação
Uma denúncia anônima levou à prisão em flagrante de uma mulher de 25 anos, pelo crime de tortura e maus-tratos contra o filho de quatro anos. O caso aconteceu na cidade de Ladário, na região de Fronteira com a Bolívia e foi divulgado na tarde desta quinta-feira, dia 09 de janeiro. Segundo o site Diário Corumbaense, no momento em que a criança foi resgatada, apresentava vários ferimentos.
Conselheiros tutelares receberam a denúncia, foram até o local e encontraram a criança trancada em um quarto, como forma de castigo. Em seguida, a equipe da Polícia Civil foi acionada e prendeu a mãe.
O menino apresentava hematomas e lesões nas costas, rosto, orelha e mãos, além de várias cicatrizes aparentemente de queimaduras.
A mulher vai responder pelo crime hediondo de tortura-castigo, que consiste em submeter alguém, sob sua guarda, poder ou autoridade, com emprego de violência ou grave ameaça, a intenso sofrimento físico ou mental, como forma de aplicar castigo pessoal. A pena prevista é de 2 a 8 anos.
A criança foi submetida a exame de corpo de delito e depois encaminhada para atendimento médico. Já a mãe, foi levada para a Delegacia de Ladário e autuada em flagrante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário