quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Fogo volta a atingir a região do Pantanal e mobiliza Corpo de Bombeiros







As queimadas voltaram a devastar a vegetação pantaneira de Mato Grosso do Sul. Nesta quarta-feira, dia 29 de janeiro, militares do Corpo de Bombeiros e da Marinha saíram de Ladário e sobrevoaram a região do Jatobazinho.

Foram visualizadas diversos focos à margem do rio Paraguai, mas grande parte deles já estavam extintos, conforme o Corpo de Bombeiros. Segundo o site Campo Grande News, a fumaça de alguns troncos de árvores ainda gera uma espessa camada de fumaça, porém sem risco de propagação para novas áreas.

Nesta quinta-feira (30) uma equipe de militares do Corpo de Bombeiros de Corumbá, será deslocada para realizar o combate ao fogo nas áreas em que há risco das chamas de alastrarem.

Pantanal em chamas

Segundo o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), pelo menos 130 mil hectares de vegetação foram consumidos pelo fogo entre o fim de outubro e o início do mês de novembro de 2019 no Pantanal Sul-mato-grossense.

Os incêndios mobilizaram uma verdadeira força-tarefa entre Corpo de Bombeiros, brigadista e Defesa Civil em uma das maiores tragédias florestais de Mato Grosso do Sul.

Nenhum comentário: