Por: AGROLINK -Leonardo Gottems Foto:Divulgação
A temporada de incêndios florestais chegou cedo à Austrália com um impacto horrível, segundo informações dos jornais locais. Cada dia saem notícias de mais propriedades destruídas, milhões de animais silvestres nativos perdidos e agora ficou claro que a indústria pecuária do país foi atingida.
Bridget McKenzie, a Ministra Federal da Agricultura, disse que estima que 100.000 ovelhas, bovinos de corte e leiteiros terão perecido como resultado dos incêndios. "Meu medo - e também é o das estimativas das Federações Nacionais de Agricultores - é que mais de 100.000 cabeças de gado sejam mortas como resultado dos eventos de incêndio que vimos até agora", disse McKenzie à ABC. Hora do país.
Por meio de comunicado à imprensa, Fiona Simpson, presidente da Federação Nacional de Agricultores (NFF), disse que a maioria das perdas de gado ocorreu no norte de Victoria e na costa sul de NSW, onde há operações importantes de laticínios.
"Os setores mais impactados incluem o setor de laticínios, onde grandes partes da costa sul de NSW e do nordeste de Victoria foram impactadas e continuam ameaçadas", disse Simpson. "Também há relatos de perdas nos setores de carne bovina e ovina na região superior de Murray, em Victoria, nas áreas mais baixas de Riverina e Snowy Mountains", completou.
A escala dos incêndios florestais e o impacto na indústria pecuária nacional foram ilustrados pela empresa de análise de commodities, Mercado, que pegou os dados de mapeamento da Agência Espacial Norte-americana (NASA) e os fez referência cruzada com os dados de gado da Meat & Livestock Australia. Eles estimam que os incêndios em NSW e Victoria afetarão 8,6 milhões de ovinos e 2,3 milhões de bovinos. Esses números representam 12% do rebanho nacional e 9% do rebanho nacional, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário