quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Consumo de integrais aumenta demanda de grãos nos EUA

                                                         Sérgio Cobel da Silva/ Embrapa
Por:  -Leonardo Gottems

Um programa da Cadeia de Grãos dos Estados Unidos, um grupo das principais organizações de alimentos à base de grãos, de levar produtos integrais para as escolas está aumentando a demanda de grãos no País. De acordo com uma carta ao Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), esse programa está ultrapassando as barreiras das escolas e modificando a alimentação dos norte-americanos no geral.

"Esta análise mostra que a política federal pode e afeta o comportamento do consumidor", escreveu o grupo. “Assim, à medida que os americanos continuam consumindo grãos integrais, a recomendação de uma porção adicional de grãos integrais, mantendo a recomendação atual de três porções de grãos enriquecidos, pode dar um novo impulso ao consumo de grãos integrais nos EUA”, completou.

Nos comentários de julho, a Cadeia de Grãos apresentou a idéia de uma quarta porção de grãos integrais, o que poderia elevar o total de porções de grãos para sete em seis. No passado, as diretrizes recomendavam o consumo de seis porções de grãos por dia, com pelo menos metade do total de grãos.

Esse apoio federal também enviaria um sinal para a indústria de alimentos, incentivando os padeiros e outros fabricantes de alimentos à base de grãos a investir em pesquisa, desenvolvimento e marketing de produtos alimentares de grãos integrais. "Essa política também pode ter repercussão nas comunidades de restaurantes e serviços de alimentação, com a oportunidade de os consumidores apresentarem uma variedade maior de ofertas de grãos integrais para refeições e lanches comidos fora de casa", disse o grupo

Nenhum comentário: