quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Coronavírus não reduz fornecimento de agroquímicos da China

                                                          Foto:Pixabay

Por:  -Leonardo Gottems


O fornecimento de produtos agroquímicos da China não será afetado nesse ano, mesmo com o surto do novo coronavírus, que deve ser controlado pela supervisão de proteção ambiental de 2019 e também pelos regulamentos de segurança atual do país. De acordo com uma pesquisa realizada pelo portal local AgroPages, as empresas em geral estão otimistas de que a situação da epidemia será resolvida sob o controle efetivo e rigoroso do governo chinês, ao qual cooperarão e apoiarão ativamente.

“Até o momento, mais de 70% das empresas responderam à nossa pesquisa durante as férias”, disse o portal. A maioria das empresas agroquímicas chinesas deixará de trabalhar por cerca de duas semanas e depois retomará a produção em todos os feriados do Festival da Primavera Chinês. No entanto, muitas empresas em Shandong, Hebei, Mongólia Interior e outras províncias do norte da China, especialmente as manufaturas técnicas de pesticidas, não interromperam a produção durante o Festival da Primavera e estão todas em estado normal de produção.  

“As empresas fabricam produtos agroquímicos a granel, como glifosato, glufosinato e outros produtos agroquímicos comuns, principalmente na produção normal durante o feriado do Festival da Primavera. Alguns dos outros também iniciarão a produção após o término do feriado. De acordo com as empresas que estão em estado de produção, devido à fraca logística e ao controle de tráfego, pode haver uma escassez de matérias-primas após o feriado. No entanto, alguns disseram que as fábricas costumam reservar matérias-primas em uma base de 40 dias, e a produção a curto prazo não será afetada”, conclui.

Nenhum comentário: