terça-feira, 1 de outubro de 2019

No mês da criança, Biblioteca Estadual realiza exposição com brinquedos antigos



Para homenagear as crianças neste mês de outubro, a Biblioteca Estadual Dr. Isaias Paim abre no dia 1º de outubro, terça-feira, às 8h30, a exposição sobre brinquedos antigos. São bolitas, bolhas de sabão, bilboquê, pião, vai e vem, 5 marias, brinquedo do aro da bicicleta, elástico, barangandã, diabolô e pipas, brinquedos antigos que fizeram parte das brincadeiras de outras gerações.


Brinquedos que faziam a alegria das crianças

Os artefatos foram produzidos pelas acadêmicas do 5° e 6° semestres do curso de Pedagogia da UFMS: Veronica Nogueira Sardinha, Pollyanna Moreira Cunha, Karina Oliveira Xavier, Rosimeire Zorzan e Jenifer Aline Aimi da Cunha.  Esses brinquedos são utilizados em sala de aula com o intento de agregar o conhecimento e o desenvolvimento na educação infantil.

Por meio do lúdico, as acadêmicas visam instigar a imaginação, pois acreditam que a criança aprende na interação social, e que o imaginário é potente chave nessa primeira fase de vida, a infância. As acadêmicas propõem a ludicidade como meio de aguçar o olhar criativo e o brincar.


A exposição Brinquedos Antigos fica aberta à visitação até 30 de outubro, com entrada franca. O horário de visitação é de segunda a sexta, das 8 horas às 17h30, e aos sábados, das 8 às 13 horas. A Biblioteca Isaias Paim fica no 2º andar do Memorial da Cultura e da Cidadania, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 255, Centro. Telefone: (67) 3316-9161.

Karina Lima – Fundação de Cultura de MS com assessorias – FCMS

Nenhum comentário: