Agência Brasil Foto: Reuters/Suzana Vera
Esta quinta-feira (24) foi dourada para o paraibano Edival Marques, de 22 anos, o Netinho, que faturou a medalha de ouro ao derrotar Sardor Toirov, do Uzbequistão, por 14 a 11, na final do Taekwondo (categoria até 68 Kg), dos Jogos Mundiais Mililtares (JMM), na cidade de Wuhan, na China. Para chegar à decisão do título, o brasileiro foi eliminando vários oponentes em lutas ao longo do dia: nas oitavas de final, massacrou Dias Kurmangazy, Cazaquistão, por 24 a 2; foi para as quartas contra o iraniano Emadi Mohammad Mehdi, e mais uma vez sobrou no tatame, com triunfo de 22 a 1. Nas semifinais, o brasileiro superou o egípcio Abdelrahman Mostafa por 21 a 8. Recentemente, o lutador Edival Marques também se sagrou campeão no Pan-Americano de Lima, no Peru.
A segunda medalha do Brasil hoje (24) na modalidade foi de bronze: na semifinal da categoria acima de 73 Kg, a brasileira Gabriele Cristina Siqueira perdeu a luta para a francesa Solene Avoulette , por 7 a 5. Na briga pelo bronze com a italiana Laura Giacomini, a brasileira levou a melhor, vencendo por 9 a 7.
A equipe brasileira de Taekwondo na China soma agora três medalhas: ontem (23), a lutadora Raiany Fidelis conquistou bronze na categoria até 73 Kg.
Nenhum comentário:
Postar um comentário