terça-feira, 17 de setembro de 2019

Vendas do varejo crescem no começo de setembro com campanha promocional, diz Cielo



Reuters


As vendas do varejo no Brasil cresceram no começo de setembro, impulsionadas por promoções de lojistas entre os dias 6 e 15, de acordo com levantamento da empresa de meios de pagamento Cielo divulgados nesta segunda-feira.

Segundo os dados, a receita nominal do varejo no país nesse intervalo, no qual lojistas participaram da campanha Semana do Brasil, foi 7,9% superior ao da média de períodos comparáveis, considerando mesma composição de dias da semana, dos últimos meses. O movimento foi puxado pelas vendas do comércio eletrônico, que deram um salto de 18,5%.


Por segmentos, o de maior expansão foi o de cosméticos, com uma disparada de 19,8%. O subgrupo de móveis, eletro e lojas de departamento teve expansão de 12,6%.

Já na comparação com igual período de 2018, a expansão foi de 11,3%. Excluindo o efeito calendário — o feriado do Dia da Independência (7) foi numa sexta-feira no ano passado e num sábado neste ano — a alta foi de 10,3%.

Para o diretor de Inteligência da Cielo, Gabriel Mariotto, o resultado mostrou que o consumidor respondeu à campanha promocional e que os resultados sobre as vendas nas semanas seguintes ainda são incertos.

“Foi a primeira campanha promocional nesta data e vamos ter que aguardar os dados posteriores para saber se houve uma antecipação de compras, o que pode eventualmente ter algum impacto sobre a Black Friday”, disse ele, referindo-se a outro período promocional, na virada de outubro para novembro.

Nenhum comentário: