Por: AGROLINK -Leonardo Gottems
O preço médio da soja orgânica de qualidade alimentar avançou em relação ao período de dois meses anterior nos meses de julho a agosto, enquanto os preços médios de milho e trigo não foram testados. De acordo com Ryan Koory, diretor de economia da Mercaris, responsável pela informação, no verão, esses preços começaram a recuar.
"Os preços da soja orgânica começaram a recuar lentamente do pico no início deste verão, mas permanecem acima do nível do ano passado à medida que a colheita se aproxima. O período de dois meses que terminou em 31 de agosto viu o preço da soja de grau alimentício orgânico entregue em média US $ 22,73 por bushel, acima do período de dois meses anterior e de um ano atrás”, comenta.
O preço médio de julho a agosto subiu 86 centavos de dólar por bushel de maio a junho. O preço caiu 17 centavos de bushel de março a abril e 77 centavos de dólar acima da média de julho a agosto de 2018 de US $ 21,96 por bushel. "Apesar de permanecer acima do nível do ano passado, o preço de julho a agosto ficou abaixo do pico de junho a julho de US$ 23,18, com os preços para o mês de agosto em média próximos a US$ 22 por bushel", disse Koory. “Com a colheita se aproximando, os suprimentos de soja permanecem muito no limbo”, completa.
“Com a perspectiva atual da área cultivada orgânica da Mercaris, indicando acres de soja orgânica colhida nos EUA cairá 8% ano a ano, o mercado está no caminho certo para suprimentos mais restritos no próximo ano. No entanto, com o plantio deste ano atrasado por várias semanas, os números finais de colheita e produção dependerão muito do clima entre agora e novembro. Continua sendo provável que os preços recebam suporte de alta à medida que a safra de 2019 sair do campo. No entanto, quanto apoio de alta ainda não está claro”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário