quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Sindicato de Campo Grande questiona contratação de servidores sem concurso na Justiça



Eduardo Miranda

O Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais de Campo Grande foi à Justiça para tentar impedir as contratações de funcionários, sem concurso público, pela prefeitura. Além da processo ajuizado pelo funcionários do município, ainda tramita na Justiça, uma outra ação civil pública, impetrada pelo Ministério Público Estadual.

No pedido, o sindicato não enumera o número de servidores contratados sem concurso nos últimos meses na prefeitura de Campo Grande, mas faz a seguinte afirmação. “Perceba-se que a quantidade numérica de convocados sem concurso não é desprezível, sendo por vezes mais de 100, 200 ou 300 profissionais são contratados de forma precária, pendente de concurso”, alega.

Os advogados da entidade sindical ainda afirmam: “a municipalidade Campo-Grandense, está agindo na contramão da legalidade administrativa, visto que está fazendo processos seletivos de currículos, enquanto existe concurso público dentro da legalidade”.

Entre os pedidos feitos ao juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David de Oliveira Gomes Filho, o sindicato pede para que o magistrado suspenda, por meio de tutela antecipada, a contratação pelo município todas as funções do serviço público, sobretudo as de psicólogos, administrativos e merendeira.

Nenhum comentário: