sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Mostra de cinema do MIS revela personagens fortes e narrativa intensa de Pedro Almodóvar

                                           Foto;Divulgação

Autor de filmes viscerais, primeiro – e por enquanto único – espanhol indicado ao Oscar, diretor de cinema com traços e reconhecimento únicos. Pedro Almodóvar é inspiração para a próxima mostra de cinema do Museu da Imagem e do Som da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que acontece de 17 a 19 de setembro (terça a quinta), sempre a partir das 19h e entrada franca.

A Mostra Especial Desejo – 70 anos de Pedro Almodóvar apresenta ao público três filmes que captam o olhar do diretor sobre as relações humanas e sua busca em retratar o mais amplo aspecto de sentimentos:  “Maus Hábitos”, “Fale com Ela” e “A Pele que Habito”.

Os filmes foram selecionados pelo curador João Costa, jornalista e produtor cultural que atua no Studio Tranze, parceiro em alguns dos projetos de exibição que ocorrem no Museu da Imagem e do Som, como o CineCafé. A lista contém longas que abordam diferentes momentos da produção do diretor espanhol. Possuem em comum personagens fortes, contestadores e narrativa envolvente.

Nenhum comentário: