segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Tributo a Banda Queen será no sábado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo





Por aproximadamente duas horas, os integrantes Elvis Balbo (vocalista, violão e piano), Lucas Vianna (guitarra), Mizinho Carvalho (teclados), Yara Oliveira (bateria), Wallace Queiróz (baixo) e Vitor Giovannitti (guitarra) apresentam um espetáculo cênico, tecnológico e interativo, com os maiores sucessos da banda original.

“O show é uma mesclagem das músicas das coletâneas 1 e 2 do Queen, que têm canções dos anos 70 até 1991”, explica Elvis Balbo, que dá vida e voz a Fred­die Mercury.

“We Are the Champions”, “Bohemian Raphsody”, “Radio Gaga”, “We Will Rock You” são apenas uma mostra do que a banda preparou para o tributo. Tem muito mais.

Mesmo tendo apenas 28 anos, Elvis Balbo mergulhou na vida e obra da banda britânica muito cedo. “Desde criança, sempre fui muito fã do Elvis Presley. Aliás, nasci no dia do aniversário de morte dele e, por isso, meus pais me batizaram com este nome. Nesta época eu o imitava, mas, quando pela primeira vez vi um show do Queen, fiquei louco. Comecei a tocar piano por causa do Fred­die Mercury”, diz o vocalista.

Balbo conta que, desde então, colecionou todos os CDs do Queen. “Vinis tenho todos do Elvis, mas do Queen tenho CDs, DVDs e gravações raras, que estou sempre vendo e ouvindo”.

Esta nova banda foi criada ano passado por Tony Escriptori (da Bee Gees Alive) e Mizinho Carvalho e estreou em setembro no Teatro Eva Wilma, em São Paulo. “Em 2018, eles vinham fazendo testes com vocalistas, mas não encontravam a peça-chave. Até que viram um vídeo meu no YouTube, me chamaram e fui selecionado. A sintonia entre todos é muito legal, foi um encaixe perfeito. Eu conheço o Queen de cabo a rabo e todos da banda estão nessa mesma vibe, uma relação perfeita”.

Sobre interpretar o ídolo da banda Queen, Elvis Balbo diz que construiu o seu Freddie Mercury. “Não sou nenhum cover nem clone dele. Nem quero ser parecido com o Freddie. Tenho certas semelhanças, o pessoal acha que a voz parece. Mas sou mais o intérprete, no palco dou o meu melhor”.

Durante a apresentação, um telão exibe momentos da banda original.

Quando e onde - Tributo “The Show Must Go On – Queen Reviving” será no sábado (26), às 21h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

Ingressos:
– Setor B: R$ 150/meia R$ 75.
– Setores A/C/E: R$ 120/meia R$ 60.
– Setores D/F: R$ 100/meia R$ 50.

estande no Shopping Campo Grande – 2º piso, em frente à Loja Riachuelo. Informações: (67) 3326-0105 ou www.pedrosilvapromocoes.com.br.