sábado, 26 de janeiro de 2019

Obra da ponte de Murtinho só deve começar em 2020

Jornal Correio do Estado

A ponte ligando Porto Murtinho, em Mato Grosso do Sul, a Carmelo Peralta, no Paraguai, só deverá deslanchar mesmo em 2020. A informação foi repassada pelo novo conselheiro da Itaipu Binacional, Carlos Marun, que esteve, na quarta-feira, em Brasília e conversou com o general Silvio Luna, diretor-geral da maior geradora de energia. Os dois integrantes da empresa trataram de assuntos sobre o futuro da Binacional.

De acordo com Marun, os procedimentos para a construção da ponte de MS devem ser iniciados somente a partir do primeiro semestre do ano que vem. Já a ponte que liga Foz do Iguaçu à cidade paraguaia de Presidente Franco, vizinha a Ciudad del Este, passando pelo Rio Paraná, poderá ter as obras iniciadas no segundo semestre deste ano.

“A nova ponte de Foz tem projeto mais adiantado, e nosso pensamento é que se inicie ainda no primeiro semestre. Já a ponte de Porto Murtinho tem, por enquanto, apenas o anteprojeto. Tem que avançar muito, com projeto executivo, licenciamento ambiental, uma série de coisas. Precisa de uma série de coisas antes de começar o trabalho, acreditamos que isso ocorra no primeiro semestre de 2020 realmente”, explicou o conselheiro.

Nenhum comentário: