sábado, 26 de janeiro de 2019

PM faz operação com foco em combater crimes de roubos e furtos



Polícia Militar de Mato Grosso do Sul iniciou ontem a Operação Saturação, com aumento de fiscalização em pontos estratégicos e objetivo de diminuição do crimes de roubo e furto. As ações seguem durante todo o fim de semana.

De acordo com a PM, equipes táticas estão distribuídas por todo o perímetro urbano e em pontos estrategicamrente selecionados com base no controle estatístico, que apontam os locais com maiores ocorrência de crimes.

De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Waldir Ribeiro Acosta, toas as unidades da Polícia Militar participam da operação, aumentando a presença de policiais nas ruas com foco em proporcionar maior segurança na Capital e em todo o Estado.

“Reforçamos que é através das ações planejadas que há resposta efetiva contra a criminalidade, e temos certeza de que, especificamente, os crimes de furto e roubo serão diminuídos ou evitados”, disse.

ROUBOS E FURTOS

Uma onda de criminalidade tem atingido Campo Grande, neste início de ano.

Um dos crimes recentes foi contra um comerciante de 69 anos que teve a casa invadida por assaltantes, na quarta-feira (23) à noite, na Vila Bandeirantes. Durante o crime, a vítima foi mantida refém, amarrada e trancada em um dos quartos da casa.

ambém na noite de quarta (23), o médico gastroenterologista Tiago Domingos, sobrinho do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Jerson Domingos, foi sequestrado, no estacionamento da Santa Casa. Ele estava saindo do hospital, quando foi abordado.

Além dos assaltos, comerciantes da Rua Sete de Setembro tiveram uma desagradável surpresa na manhã de quinta-feira. Pelo menos três lojas foram arrombadas por um ladrão, que acabou preso pela polícia pouco depois dos crimes.

Nenhum comentário: