quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Timão não chega a acordo com Sevilla, e esfria contratação de Guilherme Arana



Globo Esporte
Após reunião nesta quarta-feira, o Corinthians ficou mais distante da contratação do lateral-esquerdo Guilherme Arana. O Timão não chegou a um acordo com o Sevilla, da Espanha, em relação à forma de pagamento da compra, e esfriou a negociação.

Pessoas próximas a Arana acreditam que a transferência não deve mais ocorrer. A diretoria do Corinthians, por sua vez, vê um "jogo de paciência" com o Sevilla e não joga a toalha.

O clube espanhol bate o pé para receber à vista parte dos R$ 34 milhões pela venda do atleta. O Timão até concorda com o valor, mas deseja fazer o pagamento todo parcelado ao longo de quatro anos.

A reunião desta quarta-feira foi realizada entre Leo Cornacini, da empresa Elenko Sports, que cuida da carreira do lateral, e a diretoria do Sevilla. O Corinthians acompanha as tratativas à distância.

Na última terça-feira, Joaquín Caparrós, diretor de futebol do clube espanhol, já havia avisado que não facilitaria a liberação de Arana. O Sevilla pagou 10 milhões de euros no fim de 2017 (equivalente a R$ 38 milhões na época) para contratar o jogador e deseja minimizar o seu prejuízo.

Entre o lateral-esquerdo e o Corinthians já havia um acordo em relação a salários e tempo de contrato. Desejado por outros times do Brasil, como Flamengo e Santos, o jovem priorizava o retorno ao ex-clube.
Arana está relacionado para o jogo desta quarta-feira, contra o Barcelona, pela Copa do Rei, mas vem sendo pouco utilizado. Reserva do espanhol Sergio Escudero, ele jogou 22 partidas pelo Sevilla.

Nenhum comentário: