quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Ducati: Objetivo de Petrucci não é ganhar de Dovizioso

                                          Foto de: Gold and Goose / LAT Images
MotorSport



Diretor esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti incentivou Danilo Petrucci, companheiro de Andrea Dovizioso no time, a ganhar confiança e não se obcecar em superar seu novo parceiro.

De acordo com Ciabatti, conseguir a primeira vitória tem de ser um de seus primeiros objetivos, mas nunca tentando provar que pode ser melhor ou mais rápido que Dovi.

"Danilo deve suportar mais pressão do que teve de suportar até agora, e seu objetivo será o de vencer sua primeira corrida e sempre lutar para terminar entre os cinco primeiros", declarou Ciabatti ao Motorsport.com.


As duas primeiras rodadas de testes para a Ducati permitiu ver um Petrucci muito afiado, uma impressão suportada pelo segundo melhor tempo alcançado no teste de Jerez, o último de 2018.

Apesar disso, Ciabatti avisa Petrux que ele não deve desviar seu foco.

"O objetivo de Danilo não é ganhar de Dovizioso, mas se ele conseguir, seria perfeito. A ideia é ganhar confiança, não se concentrar em demonstrar que é melhor do que Dovi", insiste o executivo.

E falando sobre isso, ele antecipa o que acha que pode acontecer na Honda ano, que terá Jorge Lorenzo e Marc Márquez.

"Quando você tem dois pilotos tão competitivos quanto a Honda, que estará com Jorge e Márquez, há momentos em que você se concentra mais em derrotar seu companheiro de equipe do que no objetivo coletivo da equipe", lembra Ciabatti.

Nenhum comentário: