Por BRUNA AQUINO E RENAN NUCCI
Dois jovens identificados como Vitor Gabriel Pinheiro, de 18 anos, e Deynner Araujo do Prado, 25 anos, foram mortos a tiros por volta das 20h45 de ontem (16) entre o cruzamento das ruas San Martin com Dona Zulmira, próximo a uma praça no Bairro Tiradentes , em Campo Grande. Um adolescente de 14 anos que estava com as vítimas acabou baleado na perna mas sobreviveu. Os criminosos fugiram em uma motocicleta e ainda não foram localizados.segundo o Portal Correio do Estado.
De acordo com o Delegado José Roberto de Oliveira Junior plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Bairro Piratininga, as investigações apontaram que, o alvo dos criminosos era apenas Vitor, conhecido no Bairro Nha Nha. Ainda segundo o delegado, os jovens e o menor foram atraídos para uma emboscada, quando ligaram para Vitor comparecer no local.
Eles chegaram em um veículo Saveiro, registrado em nome de outra pessoa, Deynner estava dirigindo, Vitor estava como passageiro e o adolescente no compartimento que fica atrás dos bancos. Quando chegaram no local, os criminosos apareceram em uma motocicleta sem modelo identificado, e começaram a atirar nos jovens pela lateral do veículo.
Vitor foi atingido com um tiro no peito, no rosto, dois em uma das mãos e morreu na hora. O amigo, Deynner, também ficou ferido, mas não há informações de quantos tiros o acertaram. O adolescente que estava no banco de trás foi baleado em uma das pernas, próximo ao joelho. “Acredito que o adolescente sobreviveu por que estava no banco de trás fora da linha de tiro e por isso os criminosos não viram ele”, disse o delegado José Roberto.
Ao Correio do Estado, o delegado responsável pelo caso disse que já existe uma possível motivação do crime, mas os detalhes só serão informados posteriormente para não atrapalhar as investigações. “Ao que tudo indica, era uma rixa entre os envolvidos que já existia algum tempo”, contou.
Próximo ao Corpo de Vitor foi encontrado R$ 767 em dinheiro. Também foram apreendidas oito cápsulas de munição calibre .9 milímetros e um carregador. O veículo que estava com as vítimas foi levado até a 4ª Delegacia de Polícia em Campo Grande, onde o caso será investigado.
O delegado ainda informou que Vitor tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas e roubo. Deynner não tinha passagens e trabalhava com a família em uma lanchonete na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário