quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Os benefícios da Uva


                                          Foto:Divulgação
Beleza e Saúde


Benefícios da Uva

Exerce uma ação laxante e diurética, drenando as vias biliares, fazendo uma “lavagem no sangue”.
Purifica os órgãos.
Rica em sais minerais, tais como: cálcio, ferro, magnésio, sódio e potássio.
Possui vitaminas (complexo B e vitamina C), além de proteínas, carboidratos, iodo, fósforo e flavonoides.
Protege o coração contra infartos, já que ajuda a desobstruir as artérias e regula as taxas de colesterol no sangue.
Melhora o funcionamento do fígado e dos rins, auxilia o estômago a se recuperar mais facilmente de úlceras e da gastrite, além de eliminar ácido úrico do sangue.
Possui flavonoides que protegem o organismo contra o ataque dos radicais livres.


Vinho

É importante citar os benefícios que o vinho pode oferecer — quando bebido com moderação, durante as refeições, regularmente e por pessoas que não apresentam contraindicações ao consumo de bebidas alcoólicas.

Estes benefícios são atingidos pela presença dos polifenóis, principalmente nos vinhos tintos, que têm um potente efeito antioxidante e antibiótico.

Uma das propriedades mais conhecidas do vinho é que ele ajuda a baixar o LDL (colesterol ruim), e a aumentar o HDL (colesterol bom), além de ser um grande aliado para quem quer ter uma vida longa e saudável. Ele faz bem ao coração, cérebro, músculos e aos aparelhos digestivo, respiratório e urinário. E, para quem tem diabetes, beber vinho regularmente melhora o controle glicêmico e reduz o risco de infarto do miocárdio.

Suco de uva


Mais nutritivo do que o vinho, estudos têm revelado que o suco de uva preta ou rosada pode trazer os mesmos benefícios à saúde por conter os poderosos antioxidantes, chamados flavonoides, aos quais se atribuem os bons efeitos do vinho sobre o coração. Os flavonoides no suco de uva — como no vinho — se mostraram capazes de evitar a oxidação do LDL (colesterol ruim) e lipoproteínas de baixa densidade, que levam à formação de placas nas paredes das artérias.

O açúcar do suco de uva é composto por glicose e frutose e é diretamente assimilável: não exige nenhum esforço aos órgãos digestivos. É por tal razão aconselhável para a alimentação dos doentes atacados por febre.

Por ser alcalinizante (combate a acidez sanguínea), é indicado a pessoas intoxicadas pelo excesso do consumo de carne. O suco de uva é um valioso estimulante digestivo, pois acelera o metabolismo, eliminando de seu organismo o ácido úrico, causador da fadiga. Além disso, ele ajuda a restabelecer o equilíbrio ácido-alcalino do organismo, necessário para um fornecimento constante e prolongado de energia.

Nenhum comentário: