sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

"O Retorno de Mary Poppins" traz alguma mágica ao mundo, diz elenco



Por Hanna Rantala e Marie-Louise Gumuchian/Reuters


A volta de Mary Poppins aos cinemas traz um pouco de mágica mais que necessária a um mundo que vive tempos incertos, disse o elenco do novo filme a respeito da amada babá na quarta-feira, data da pré-estreia da atração da Disney em Londres.

Mais de 50 anos depois de Julie Andrews conquistar crianças e adultos de todo o mundo com sua interpretação da babá rígida mas bondosa, “O Retorno de Mary Poppins” a mostra igual ao visitar os agora maduros Michael e Jane Banks em um momento de necessidade.

Apesar do frio de dezembro, a pitoresca Alameda da Cerejeira do filme floresceu diante da casa de espetáculos Royal Albert Hall, já que várias das plantas decoraram a escadaria de uma réplica da casa dos Banks.

A atriz britânica Emily Blunt liderou o elenco no tapete azul poucas horas depois de ser indicada a mais um prêmio pelo papel baseado nos livros de P.L. Travers.

“Ela tem muita relevância para pessoas de todo o mundo quando as coisas parecem bastante frágeis”, disse Emily à Reuters sobre sua personagem. “Ela é uma grande unificadora”.

A atriz disse que não conversou recentemente com Julie, que recebeu um Oscar em 1964 por sua atuação no “Mary Poppins” original, mas soube que ela viu a sequência.

“Soube que ela acabou de ver o filme e o adorou, e isso significa muito para nós”, disse Emily, que assim como Julie canta no filme.

“Espero que as próximas gerações cantem estas canções... elas são cativantes e maravilhosas”.

O novo filme se passa cerca de 20 anos depois do primeiro, e as plateias conhecerão os três filhos do próprio Michael Banks.

Lin-Manuel Miranda, criador do premiado musical “Hamilton”, interpreta o acendedor de lâmpadas Jack — papel semelhante ao do limpador de chaminés de Dick Van Dyke no original.

“Mary Poppins não aparece quando tudo está bem. Mary Poppins aparece quando há problemas”, disse. “Sinto que o mundo passa por um momento assustador, e por isso parece ser um filme que o mundo precisa neste momento”.

A última a chegar foi Meryl Streep, atriz dona de vários Oscar que também estrela a produção.

“Ele pode ser visto como um momento de alegria, e é bom lembrar o que é adorável na vida”, disse.

Nenhum comentário: